domingo, 2 de maio de 2010

Relatório TP6 Oficina 11

RELATÓRIO DE OFICINA 11 –TP6

No dia 10 de abril de 2010 aconteceu a oficina das unidade 21 e 22 com os assuntos: Argumentação e linguagem e o processo de produção textual: planejamento e escrita.
As reflexões foram muito enriquecedoras . Mostrou as dificuldades em argumentar e também na escrita .
A conclusão que se chegou, foi que os alunos dos dias atuais não tem conhecimento de mundo. O pouco que sabem é o que o professor consegue passar em sala de aula.O aluno de hoje não lê e, não assiste jornais.
Os alunos dos dias atuais só pensam em computador e celular, mas não para o conhecimento (o que os deixam aquém do mundo) .Ficam ape- nas naquele mundinho insignificante,não por causa de defasagem profis-sional. Os professores muito se esforçam mas não conseguem atingir esse objetivo, inclusive pela facilidade em ser aprovado, pelas regras do sistema.
O profissional da educação tenta buscar esse conhecimento com jornais e revistas em sala de aula ao menos uma vez por semana, mas é complicado ,fingem ler mas quando vem as atividades o objetivo não é alcançado totalmente.
Durante o trabalho , o professor busca interagir -se com os alunos tentando resultados tanto na escrita quanto na argumentação.
O professor corrige juntamente com os alunos para que ele perceba e corrija suas falhas na coerência e na coesão dos textos e também o erro ortográfico na tentativa de sanar as dificuldades existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário