domingo, 2 de maio de 2010

Avaliação

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR – GESTAR II
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
EQUIPE DE COORDENAÇÃO GESTAR II – SRE/GUANHÃES

1) O Programa contribuiu para aminha mudança de prática pedagógica em sala de aula? Se a resposta for sim- em que medida. Se for não- quais as limitações?
Sim, O GESTAR II contribuiu muito para que nós educadores nos tornássemos mais reflexivos ao prepararmos as nossas aulas, como encarar as dificuldades dos nossos alunos,tornando as aulas mais dinâmicas. Tornando o cotidiano mais prazeroso,o que não significa que alcançaremos cem por cento de interesse e de aprendizagem (devido a defasagem trazida das séries iniciais, como a alfabetização).
2) Dê sua opinião sobre a relevância do Programa enquanto curso de capacitação.
O Gestar II foi um curso de capacitação que muito contribuiu e contribuirá para a prática pedagógica,é um material de primeira qualidade. Foi cansativo devido ao pouco tempo que o educador tem. Sempre trabalha dois horários e em escolas diferentes , muito material para ser corrigido, muitas reuniões pedagógicas e administrativas. No sábado que tem para organizar a casa , dar atenção aos filhos foi preciso vir para os encontros . Foi esse o motivo de não ter sido melhor.Apesar de cansativo,sempre que possível a secretaria deverá nos oportunizar com capacitações neste nível.
3) Dê sua opinião sobre a adequação das orientações metodológicas ,do conteúdo, das oficinas e atuação da equipe de formadores da UNB na orientação e suporte nos formadores.

Foram três escolas participantes do Programa, cada uma com uma realidade diferente. Foram feitas adequações de acordo com a necessidade da turma a ser trabalhada. Nos dias atuais só temos turmas heterogêneas o que muito prejudica o ensino –aprendizagem.Foi um curso que cada um aprendeu com o outro. As orientações foram claras. A UNB sempre sanava as dúvidas existentes. Eu como formadora fiquei um pouco decepcionada por nunca ter tido um comentário no meu blog pela UNB. Se necessário, era buscar o blog da professora Tamar e lá estavam as orientações.
As oficinas sempre transcorreram com muita vontade e criatividade, na maioria das vezes eram feitas em sala de aula com os alunos com bons resultados.
Ass. Professor-cursista Ass. Professor-formador Ass.Gestor- pedagógico Ass. Gestor administrativo

----------------------------- ------------------------------------- --------------------------------- -----------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário