domingo, 2 de maio de 2010

Relatório Final Gestar II

Relatório Final do GESTAR II
No dia 30/04/2010 aconteceu na sala 2 da E.E. “Odilon ,” na cidade de Guanhães, Minas Gerais o encerramento do Gestar II de Língua Portuguesa.
Iniciou-se com a fala do professor-formador Sílvia de Fátima Rocha e em seguida do coordenador- pedagógico Jadilson técnico
da SRE, logo após, a mensagem “Aprendizagem”.
Os professores-cursistas (Izilene, Cleiwison, Maria Conceição, Maria Aparecida,Neuza, Sebastiana, Sandra, Haydée, Fabrício, Marisa ,Selma) deram início às apresentações para a avaliação.
As apresentações aconteceram com Power Point e oralmente, no data-show.
Foram relatadas as experiências vivenciadas durante o Gestar II e também a entrega dos Portifólios com memoriais , relatórios e atividades de todas as unidades trabalhadas,mostrando um pouco a mais de aprendizagem , após o estudo e o material do GESTAR II, tanto para o professor como para os alunos.
Foi apresentado os projetos (um ainda em andamento) ,o positivo e o negativo do programa( Tempo para elaborar as atividades propostas no curso, falta de material para reproduzir o material,pois a escola não tem verbas para isso ,entre outras) e do pedagógico( desinteresse dos alunos, defasagem na aprendizagem , o que muito dificultava o trabalho, por ser o material além do conhecimento ,como exemplo, alunos no 8º e 9º em fase de alfabetização e muitas outras ).
Durante a exposição da avaliação concluiu-se que foi muito gratificante e produtivo participar da equipe do Gestar II,pois foi uma troca de conhecimento , experiências , angustias e crescimento profissional.
Após a explanação dos trabalhos, a Técnica pedagógica da SRE, Adélia........................................................................................,fez ás vezes da Superitendente Maria Celma Caldeira, parabenizando todos os cursistas e o professor – formador pela conclusão de um programa tão enriquecedor.
A diretora Vanete Aparecida de Souza Domingos foi uma anfitriã perfeita durante toda a apresentação.
Quatro cursistas não compareceram por motivos justos. Lucília Lopes e Maria do Socorro B. Mourão estavam em trabalho na SRE, convocadas pela própria SRE, a cursista Silvana Maria de Souza, trabalha em uma 2ª escola ,mas a duas horas e meia de Guanhães, e Cristiane estava doente.
As quatro cursistas citadas apresentarão seus trabalhos na 2ª feira da próxima semana. São assíduas nos encontros, participando das oficinas com compromisso e responsabilidades.
O professor-formador agradeceu a todos os presentes e certificou os professores –cursistas simbolicamente pela persistência e compromisso até a conclusão do curso.
Após ,houve um pequeno coquetel para a conclusão final do GESTAR II. Todos se sentiram realizados e felizes com a conclusão do Gestar II.
Sentiremos saudades dos encontros que também era um momento de desabafo.

Assinatura do professor-formador:------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário